O boletim desta semana traz o total de 8790 pessoas contaminadas e 378 mortes, um aumento de 11% e 9%, respectivamente, em relação à semana anterior. Foram 848 novos casos e 26 mortes confirmadas em apenas uma semana.
Como noticiado no último boletim publicado, os casos voltaram a subir em nossa região nas últimas semanas, fato que também foi observado nesta semana. No estado do Rio, os municípios que formam a Bacia do Itabapoana registraram o maior número de casos confirmados em apenas uma semana, foram 684 no total. Até então, o maior registro havia sido 565. Na porção capixaba, registramos a segunda semana seguida de crescimento, após um período de quatro semanas tendo uma diminuição considerável no número de novos casos. Em Minas, apesar do crescimento em relação à semana anterior, o número ainda permanece estável.
Como mencionado nos boletins anteriores, diversos municípios da região estão saindo do isolamento social e retomando as atividades de comércio, fator que pode gerar uma nova onda de contaminações, como tem sido observado em outras cidade do Brasil e do mundo. Por isso, o aumento observado nas últimas semanas deve ser observado com atenção.
Como informamos nos boletins anteriores, o número de testes realizados no Brasil ainda está muito abaixo do necessário, desta forma, os números aqui apresentados podem estar subnotificados.