sexta-feira, 11 de setembro de 2020

Memórias do rio Itabapoana, por Arthur Soffiati

Nesta semana, começamos uma série de postagens nas redes sociais do O Itabapoanense com o objetivo de falar um pouco sobre a nossa região, com foco nas questões socioambientais e também nas belezas naturais, ainda desconhecidas por muitos.

Além de um grupo de trabalho formado por diversos pesquisadores ligados às universidade da região, convidamos também o bonjesuense e ativista ambiental Frederico Rangel para contribuir com este projeto! Toda sexta-feira, ele ficará responsável por compartilhar conosco um pouco da sua experiência na região!

"Olá!

Meu nome é Frederico, e com imenso prazer aceitei o convite para participar das atividades relacionadas a programação de publicações e debates sobre o rio Itabapoana, e meu papel será o de apresentar o rio sobre seus aspectos ambientais, patrimoniais, turísticos e históricos entre Rosal até a Fazenda Providência, próxima a Usina Santa Maria.

Minha abordagem inicial é um convite aos amigos internautas, a acessarem a série de oito artigos escritos pelo professor Arthur Sofiatti, intitulados “Memórias do Itabapoana”, na qual ele realizou minuciosa pesquisa sobre a ocupação das margens do rio, com registros documentados a a partir do século XVI.

Desejo a todos uma excelente leitura, e aguardo, as manifestações dos interessados em aprofundar essa discussão desta primeira abordagem."

Para acessar o texto, clique aqui.

Para acompanhar mais postagens, acesse nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Melhor forma de conscientização da nobreza do nosso rio contra qualquer forma de implantação de mais aviltantes PCH's! Parabéns!!!

    ResponderExcluir